As receitas deste blog foram testadas e aprovadas por mim, e as fotos com a minha marca são de minha autoria...

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Cuca de Banana

Receita testada e aprovada...

Quem mais gosta de Cuca de Banana... aqui vai uma receita bem simples e fácil de se fazer...

Ingredientes: 
120 gramas de margarina
04 ovos
03 xícaras de farinha de trigo
02 xícaras de açúcar
01 xícara de leite
01 colher de fermento em pó

Farofa:
01 xícara de açúcar
80 gramas de margarina
1 e 1\2 xícara de farinha de trigo
canela em pó a gosto





Modo de Preparo Massa

Bata as claras e reserve. Bata as gemas com margarina e açúcar muito bem batido, até formar um creme, muito bem batido. Adicione o trigo e o leite, bata por mais 1 minuto. adicione as claras, misture e põe fermento, misture e coloque sobre a forma média.

Modo de Preparo Farofa:

01 xícara de açúcar
80 gramas de margarina
11\2 de farinha de trigo
canela em pó a gosto

Misture tudo muito bem com as mãos e coloque sobre a massa, mas antes pique 2 a 3 bananas, vai depender do tamanho, e salpique as bananas na massa antes de salpicar a farofa.

Asse em forno 180º  por mais ou menos 40 minutos.

Dica: no lugar da banana, você pode usar outros sabores, chocolate em gotas, maçã, geleias, casca de uvas pretas (nesse caso use apenas as cascas, sem o miolo)

Se for fazer pra vender, essa receita renderá 4 formas do tipo bolo inglês.


Depois me conta se gostou desse receita, e fique a vontade pra compartilhar

As receitas deste blog foram testadas e aprovadas por mim, e as fotos com a minha marca são de minha autoria...

Nenhum comentário: