As receitas deste blog foram testadas e aprovadas por mim, e as fotos com a minha marca são de minha autoria...

quinta-feira, 3 de março de 2016

Receita de Quindim



Um dos doces que fazem sucesso por aqui, quindim.

Para um quindim consistente as gemas tem de estar o mais fresquinhas possíveis, pra não errar, quando quebrar a casca do ovo, a gema tem de estar inteira e a clara não pode estar muito líquida, ela deve ter um pouco de dificuldade pra soltar a gema.


Você vai precisar de:
200 gr de açúcar
200 ml de leite de cocô (opcional)
200 gr de coco ralado fresco fino
20 gemas
5 gotas de corante alimentício na cor da gema
margarina para untar as forminhas e açucar para polvilhar
forminhas em aluminio para mini quindins
forminhas de papel e fundo rendado no tamanho 

Se quiser que a receita renda mais, bata todos os ingredientes no liquidificador, ou junte todos os ingredientes em uma vasilha e os deixe descansar por umas 2 horas.
Coloque a mistura em forminhas untadas e polvilhadas com açúcar e leve ao forno em banho maria por aproximadamente 20 a 30 minutos ou até que o coco esteja douradinho.

Aconselho a usar uma peneira para as gemas, e não se deve raspar a peneira, fure as gemas com um garfo e deixe escorrer, isso vai separar o restante das claras que possam ter ido junto com a gema e a membrana da gema que faz o odor de ovo.

Há vários tipos de forminhas para quindim no mercado atualmente e a quantidade de docinhos ira variar dependendo da forminha que for usar, aconselho a testar a receita antes para calcular o valor gasto antes de você orçar para sua cliente.

Aqui os modelos de forminhas mais comuns
Fonte dessa foto 

Depois me conta se gostou desse receita, e fique a vontade pra compartilhar

As receitas deste blog foram testadas e aprovadas por mim, e as fotos com a minha marca são de minha autoria...


Nenhum comentário: